quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



"Daqui desse momento, do meu olhar pra fora, o mundo é só miragem. A sombra do futuro, a sobra do passado, assombram a paisagem.
Quem vai virar o jogo e transformar a perda em nossa recompensa? Quando eu olhar pro lado eu quero estar cercado só de quem me interessa.
Às vezes é um instante, a tarde faz silêncio, o vento sopra a meu favor. Às vezes eu pressinto e é como uma saudade de um tempo que ainda não passou. Me traz o seu sossego, atrasa o meu relógio, acalma a minha pressa, me dá sua palavra, sussurra em meu ouvido, só o que me interessa...
A lógica do vento, o caos do pensamento, a paz na solidão, a órbita do tempo, a pausa do retrato, a voz da intuição, a curva do universo, a fórmula do acaso, o alcance da promessa, o salto do desejo, o agora e o infinito, só o que me interessa." — Lenine

domingo, 16 de dezembro de 2012



"Assumo meus defeitos, vícios que não largo mais. 
Você no meu dia a dia, sei que vai me trazer paz. 
O meu estilo de vida não é exemplo pra ninguém, mas a sua companhia faz eu me sentir tão bem. 
Penso em você e eu, isso me amadurece e eu faço minha prece para eu ficar com você. 
Não vá dizer que não..."  — Tales de Polli

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nós desistimos, tentando descobrir o que acontecia
Temos que perder algumas coisas e jamais teremos de novo
E quem estava errado, quem estava certo?
Sempre terminado em uma briga
Eu achei que tinha ganhado, mas agora eu descobri

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça." — Cora Coralina

domingo, 9 de dezembro de 2012


"Outra vez, eu tive que fugir, eu tive que correr, pra não me entregar as loucuras que me levam até você, me fazem esquecer que eu não posso chorar..."

Hoje me peguei lembrando do quanto era bom ter você por perto. Do quanto era bom sorrir com você, beijar você, sentir o seu abraço, entender o seu olhar..
As coisas tem sido muito difíceis depois que tudo terminou. Ainda estou tentando me recuperar do tombo que levei, mas posso afirmar que toda aquela raiva que estava sentindo não passou de tristeza. No fundo, não esperava que fosse ser assim, tinha esperanças de algo maior entre nós. Não me arrependo dos momentos que compartilhamos e das coisas que eu disse. A unica coisa da qual me arrependo é de não ter dito mais, feito mais. Talvez ter sido um pouco mais compreensiva ajudasse. Mas não vou me culpar pelo rompimento. Afinal, não tive culpa. Você errou, eu errei e deixamos a interrogação ficar. E por mais agonia que me de, eu sei que esse passo não é meu... 

As vezes fico pensando se valeu a pena procurar entender melhor as pessoas e descobrir tanta negatividade. Sabe, não consigo achar um motivo pra tanta falta de caráter  de personalidade, de complexidade.. As pessoas tentam se justificar de forma mentirosa a troca de nada. Alguns dão a entender que são complexos quando na verdade não tem nenhum motivo para serem. E isso tudo por que? Querem chamar atenção? Atrair mais gente pra perto? Pra que? Só vão atrair gente por pena, gente que não conhece de fato quem são. Não consigo entender. Não vejo motivo para as pessoas não serem quem são. Cada um tem que ser, cada um tem que ser do jeito que é, sem criar uma falsa imagem sobre si. Fazendo isso só estão fazendo um papel fake, uma vida fake, uma vida onde nada pode ser real. É isso o que querem? Não sei... a unica coisa que sei é que jamais vou deixar de ser quem sou. Serei sempre essa pessoa tímida  séria, um pouco grossa, as vezes brincalhona. A sinceridade pode machucar, mas.... Vou continuar plantando muitas questões sobre mim nas mentes alheias, nas mentes que não fazem questão de se aproximar para me conhecer de verdade, a não ser por interesse. Vou continuar assim, não aceitando mentira e tomando conta da verdade. Por mais que isso me machuque, por mais que eu sofra, eu sei, é assim que deve ser...

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chega um hora que o nosso corpo cansa, logo a nossa mente cansa também. Se torna mais preocupante quando o coração resolve cansar. É ai que paramos de nos importar. O que era importante, passa a não fazer diferença. Isso machuca, vai cortando tudo por dentro e até a cicatrização se firmar, sofremos com a dor. Não sabemos ao certo quanto tempo que leva... vai depender da pessoa, da situação, do nível de importância  Não há médico que compreenda tamanha dor, não há remédio que cure. O único remédio de sucesso é o tempo. E do tempo ninguém sabe o pode surgir. Então nos resta esperar...

"Não estou mais pronto para lágrimas. Podemos ficar juntos e vivermos o futuro, não o passado. Veja o nosso mundo, eu também sei que dizem que não existe amor errado. Mas entenda, não quero estar apaixonado"Renato Russo 

Sabe o que é mais triste? Depositar sentimento, compartilhar inúmeros momentos com pessoas que não demonstram nem 5% do que você se dispôs a mostrar. A reciprocidade não é obrigatória, o que é triste é fingimento dela. Se não quer, não faça. Se não é, não seja. A verdade pode doer, mas é sempre o melhor caminho. Aonde já se viu misturar aguá e óleo?! Não da certo, nunca poderá dar.

domingo, 25 de novembro de 2012


"Sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si."

(Aristóteles)

A minha vida inteira foi baseada em sonhos, planos, risos e choros escondidos. Não que isso tenha sido ruim. É muito bom poder ter um momento sozinha, para poder se auto conhecer melhor.
Tenho uma intimidade, um amor, um respeito muito grande por mim, pelo meu corpo. Sei exatamente qual o meu limite de tudo. Mas infelizmente não estou numa boa fase. Me sinto triste, confusa, insatisfeita em relação a tudo. Não sei o que pensar, por onde começar.. estou completamente em um beco sem saída. Deus que me perdoe, mas cheguei a duvidar até da força da minha fé.
Falando em fé, vou falar com o senhor:
Senhor, peço para que me ajude, que me ampare. Sei que não tenho sido uma pessoa exemplar, que a tempos não faço orações como era de costume. Peço que  ilumine a minha mente, que conforte o meu coração, que me ajude a enxergar a solução que tanto procuro. Só o senhor tem conhecimento da minha dor, da minha angustia tanto quanto eu. Peço também para que abençoe todos a minha volta, que todos consigam seguir seus caminhos sem passar por cima de ninguém, sem precisar exercer nenhum mal. Obrigado, senhor. Amém.
Como de costume, fiquei por horas pensando em você, lembrando dos momentos de carinho que nós compartilhamos. Das risadas, dos beijos e até desentendimento. Foi ai que me peguei duvidando do meu sentimento por você. Mas não de forma ruim, de maneira alguma. Foi de uma forma positiva.
Questionei se não estou fissurada por uma história sem fundamento, ou se realmente estou apaixonada sem capacidade de assumir para você. Quanto mais o tempo passa e nós não nos falamos, a agonia cresce, o medo da perda, receio do preenchimento do vazio que ficou. Eu gosto muito de você, de verdade. Mas não me sinto a vontade para lhe confessar isto. Talvez pela maneira como tudo tenha supostamente acabado. 
Uma vez me disseram que nada que não começou poderia ter a chance de terminar. Não sei dizer se isso foi bom ou ruim. Se nós começamos, realmente terminamos. Mas não começamos, apesar de ter sido só eu e você, não assumimos nenhum compromisso sério. Isso me magoa e me conforta ao mesmo tempo. Será um sinal de que uma dia nós podemos dar certo? Impossível negar reciprocidade ao meu sentimento... no fundo eu sei que você também gostou de mim, eu sinto...
Eu sinto a sua falta, e por absurdo que possa parecer, ainda espero que um dia nós passamos dar certo... 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Hoje estou feliz, acordei com o pé direito. 
E vou fazer de novo, eu vou fazer muito bem feito."
Bom dia!
Apesar de não estar feliz e de não ter dormido, esta frase é uma boa pedida, certo? Desejo que hoje seja um dia diferente, com vontades diferentes e realizações diferentes. A começar por mim. Após mais uma noite em claro, pensando e escrevendo, o que me restou foram: olheiras, dor muscular nas costas e brigadeiro para engordar. Vou terminar esta comunicação, banhar-me e deitar para descansar o corpo e a mente.
Hoje não sou de ninguém, sou só minha. Não atendo telefonemas, não respondo a mensagens e não me socializo em redes sociais. Hoje serei toda minha e ninguém me tira. E ai de quem ousar a fazer algum tipo de malcriação para mim, estarei com sete pedras na mão. Após essas ultimas semanas, tudo o que preciso é de mim, do meu eu interior de volta. Bom dia a todos e não se comuniquem comigo hoje, estou uma fera! (risinhos)

“Fazem meses que não te vejo, ‘que não falo com você’. Não sei se você está bem, se está estudando, se está gostando de outro alguém ou se às vezes ainda sonha comigo. Nada mais sei sobre você, além do que sobrou. Recentemente vi umas fotos suas, o corte de cabelo ainda era o mesmo, o físico, o estilo de roupas. Mas tinha algo diferente, eu sei que tinha, porém, como eu poderia explicar? Era algo no seu olhar castanho escuro, como se faltasse algo por dentro de você. Era o formato dos traços do seu sorriso, como se tivesse perdido um pedaço de você… Então lembrei, talvez o que faltava, era o pedaço de você que eu levei comigo, e não consegui te devolver…”
Caio Fernando Abreu.

E tudo o que me dizem é pra ficar bem.
Depois de muito falar, de muito chorar, de muito omitir, tudo o que ouço é: você precisa ficar bem, sair dessa. Quem disse que quero "sair dessa"?! Quero me afundar nessa, estar sempre nessa, só de uma forma diferente. Não quero mais um numero, eu quero a combinação do cofre.
E de uma maneira delicada eu apenas tento abrir um sorriso. E assim, passar um entendimento de que vou ficar bem. Só não prometo sair dessa.
Todas as noites me vem lembranças de você. Lembro-me o quanto era bom estarmos em paz, em sintonia. Não posso negar que sinto muito a sua falta, mas as vezes me pergunto se assim não foi melhor. Talvez tenha sido, talvez não.. quem vai saber? O tempo só esta passando e não há movimento de nenhum lado, parece que não venta, as coisas continuam no mesmo lugar...
Sinto falta do seu abraço, do beijo demorado, do riso, da implicância, das conversas. Sinto falta de você e as vezes penso que não sou capaz de aguentar mais essa distância. Dói. Dói muito. Dói mais ainda não ter coragem de dizer que eu preciso de você...

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

"A realidade te acolhe dizendo que pela frente o horizonte da vida necessita de tuas palavras e do teu silêncio"

Definitivo


Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.  Por que sofremos tanto por amor?  O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: "Se iludindo menos e vivendo mais! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional..." — Carlos Drumond de Andrade

Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força. Os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.” — Augusto Cury
"Vejo as pessoas e sei que juntos nós podemos muito mais, eu vivo na espera de poder viver a vida com você. Que mundo é esse que ninguém entende um sonho? Que mundo é esse que ninguém sabe mais amar? Pra tanta coisa que faz mal eu me disponho, quando eu te vejo eu começo a sorrir."

Oi, não sei muito bem por onde começar. 
Fiquei alguns dias ou semanas sem escrever aqui. Mas eu precisava desse tempo. Na verdade, eu não tinha o que escrever. O sentimento permanece, continua sendo o mesmo sofrimento de sempre. Então, acabei não vendo necessidade de repetir palavras, mas se não repetir, quem é que aguenta?
Bom... hoje acordei as 6:30h com uma vontade enorme de receber um abraço, mas tinha quem, tinha nome. Péssima noite. Rolei tanto na cama. Pior que não pude nem ao menos levantar e ficar pensando na vida, pois não estava em casa. Não seria normal levantar de madrugada para pensar na casa de uma amiga, não é? Vai que alguém acorda, qual seria a desculpa? Não.. sem chance. Então tentei dormir de novo e acabei levantando as 10:30h. Não tive tempo de desabafar, achei que ia ficar bem. Mas só foi colocar os pés em casa para novamente pensar na falta que faz e no motivo de estar tudo assim, com e sem solução... Boa noite.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


“Eu sei que nós dois éramos bons amigos. Você conhecia meus medos escondidos, eu guardava segredos proibidos. Estávamos ligados, comprometidos. Algumas vezes menti pra te proteger, você me fez fugir quando o melhor era mesmo correr. Eu fazia você sorrir na hora exata de chorar, você me ensinou a pedir quando eu insistia em mandar. Agora você tem novos amigos, normal que um dia isso fosse acontecer. Só não me faça te odiar, não me peça para esquecer, não espere que eu seja igual a você. Algumas vezes menti pra te fazer correr, você me fez fugir só pra me proteger. Eu fazia você sorrir quando insistia em mandar, você me ensinou a pedir na hora exata de chorar…”
Amizade. Ami-ga(o). Am-or.
Ser amigo, é saber ser toda a fonte de apoio para alguém. É saber ouvir, apoiar, aconselhar, brigar, abraçar e respeitar sempre! Ser amigo é um dom. Nós precisamos passar segurança para os nossos amigos, segurança para que eles possam deitar de verdade em nosso colo e pedir com confiança e liberdade por um afeto forte. É fazer sorrir mesmo quando não estamos bem. É multiplicar coisas boas quando juntos. É diminuir a arrogância e a inveja de alheios. É rir junto da cara dos outros quando necessário. É tomar um porre, pagar micos, tirar fotos e gravar videos sem explanar para ninguém, somente guardar de recordação. É chorar por qualquer pessoa idiota que não soube dar valor, e depois se afogar em doces e risadas. É mimar e ser mimada, é saber que mesmo com todas as dificuldades da vida, ainda vale a pena sorrir.

"Deixa que digam, que falem, que pensem."

sábado, 3 de novembro de 2012

"Saber a calma para ir, perder a pressa para estar"


As vezes fico pensando se engolir o meu orgulho vale alguma coisa. Parece que a nossa situação não tem solução. A dor que sinto ao me ver longe de você e de seus mimos é absurda, cheguei a pensar que não tivesse mais forças pra continuar, por momentos achei que a minha fé estivesse fraca, cheguei a não acreditar mais em nós. Não conseguia pensar na possibilidade de voltarmos a ser um casal, alias, nós já fomos um casal? 
Se saudade fosse suficiente, aposto que nós nunca teríamos nos afastado. Hoje sei que você sente a minha falta também, me convenci disto através das suas palavras. Não que elas sejam suficientemente claras, mas aprendi a decifrar tuas frases, risadas e entender melhor suas ironias. Gostaria que admitisse que gosta de mim, ou gostou, mesmo que pouco, admita. Custa? Sei que custa.
Compreendo que quando um não quer, dois não formam um casal. Foi a partir dai que comecei a pensar na loucura que este sentimento estava se tornando, eu precisava de você, mas preciso muito mais de mim. Queria muito estar ao seu lado, queria de imediato  mas graças a Deus sempre fui muito orgulhosa e por muitas vezes não tive coragem de chegar em você. E o fato de você também não chegar a mim estava me deixando completamente triste, magoada. Perdi muitas noites de sono em função a pensamentos ligados a você. Demorei um pouco para compreender que é preciso ter calma no coração para conseguir chegar em qualquer lugar. Não posso ter pressa por soluções, que tudo sai melhor quando feito com calma. E com isso, hoje, estou aqui. Escrevendo correndo, rs. Brincadeira a parte, hoje me sinto mais tranquila em relação a você. Juro que ainda gosto de você, mas gosto mais de mim. Ok? 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ai, ai
Vai ver é só você
Ai, ai
Vai ver é só você querer
Distante, imaginar
Caberia a quem dizer:
"Amor, eu vivo tão sozinho de saudade"

(Saudade — Marcelo Camelo)

É sempre aquela mesma vontade de ser livre, não há sensação  melhor do que a de liberdade. É uma sensação unica onde nos permitimos sentir tudo aquilo que temos medo, que julgamos não gostar, é um sentimento misto que nos transforma, nos renova.
Hoje acordei com vontade de ser feliz.
Quero plantar o bem, o amor, o riso. E quero poder colhe-los com muito entusiasmo.
Acordei determinada a fazer o meu dia valer a pena.
A ter aquela sensação gostosa de noite de deitar na cama e dormir sorrindo.
Bom dia vida! Bom dia sol! Bom dia gente, vamos viver!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012


"Eu triste sou calada, eu brava sou estúpida, eu lúcida sou chata, eu gata sou esperta, eu cega sou vidente, eu carente sou insana, eu malandra sou fresca, eu seca sou vazia, eu fria sou distante, eu quente sou oleosa, eu prosa sou tantas, eu santa sou gelada, eu salgada sou crua, eu pura sou tentada, eu sentada sou alta, eu jovem sou donzela, eu bela sou fútil, eu útil sou boa, eu à toa sou tua." - Martha Medeiros


Nem tudo é fácil - Cecília Meireles

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. 
Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?!
Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclamar de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o... É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível.
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, mas também tornemos todos esses desejos, realidade...

terça-feira, 16 de outubro de 2012


"Queria consertar, tudo o que aconteceu. Mas na verdade sei que este erro não foi meu. Eu destilei meu sangue em algo forte pra que eu pudesse me sentir melhor. Mas do contrário, eu me senti pior e usei deste artifício pra ocultar a dor por ter perdido um quase amor.." ☊

Você não faz ideia de quantas vezes já me perguntei e ainda pergunto por que me sinto assim?! Neste pequeno tempo em que estivemos juntos sei que não errei, não com você. Errei comigo, nas minhas escolhas e mudanças de prioridade. 
Não posso dizer que me arrependo, pois não é verdade. Mas gostaria muito que as coisas fossem diferentes. Essas ultimas semanas tem sido muito duras pra mim. Queria estar perto de você novamente, sentindo o seu abraço forte, sendo surpreendida com algumas coisas que você dizia aleatoriamente, recebendo muitos beijos, ficando sem graça a cada elogio seu, admirando a forma bonita em que a nossa relação caminhava... Queria poder chegar em casa, me jogar na cama e ficar lembrando você com um sorriso no rosto. 
Por mais que eu tente me enganar dizendo que estou bem, que logo vou estar pronta pra outra, não há uma noite se quer sem pensar em você. Sinto tanto a sua falta. Mas infelizmente você não parece sentir a minha e preciso aprender a lidar com isso. Só queria entender o real motivo das suas atitudes erradas e da sua falta de justificativa. Queria que pudesse enxergar que assim você só esta me perdendo...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Foi preciso sonhar para tomar coragem de ir além do meu orgulho.
Precisei dar uma trégua a distância, ao gelo, para poder encarar logo o fato de que a angustia jamais irá passar se não for feito da maneira correta. É preciso saber o que realmente se passa por dentro e como isto ainda não esta claro, é preciso ir mais além nesta história, procurar dar mais uma vez a cara a tapa para compreender o que de fato se passa, se isto foi somente uma fase ou realmente o ponto final de uma história mal contada.


"Existem duas dores de amor: A primeira é quando a relação termina e a gente, seguindo amando, tem que se acostumar com a ausência do outro, com a sensação de perda, de rejeição e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel. A segunda dor é quando começamos a vislumbrar a luz no fim do túnel. A mais dilacerante é a dor física da falta de beijos e abraços, a dor de virar desimportante para o ser amado. Mas, quando esta dor passa, começamos um outro ritual de despedida: a dor de abandonar o amor que sentíamos. A dor de esvaziar o coração, de remover a saudade, de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa. Dói também...
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto quanto à pessoa que o gerou. Muitas pessoas reclamam por não conseguir se desprender de alguém. É que, sem se darem conta, não querem se desprender. Aquele amor, mesmo não retribuído, tornou-se um souvenir, lembrança de uma época bonita que foi vivida... Passou a ser um bem de valor inestimável, é uma sensação à qual a gente se apega. Faz parte de nós. Queremos, logicamente, voltara ser alegres e disponíveis, mas para isso é preciso abrir mão de algo que nos foi caro por muito tempo, que de certa maneira entranhou-se na gente, e que só com muito esforço é possível alforriar.
É uma dor mais amena, quase imperceptível. Talvez, por isso, costuma durar mais do que a ‘dor-de-cotovelo’ propriamente dita. É uma dor que nos confunde. Parece ser aquela mesma dor primeira, mas já é outra. A pessoa que nos 
deixou já não nos interessa mais, mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos, que nos colocava dentro das estatísticas: “Eu amo, logo existo”. Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente. E só então a gente poderá amar, de novo." — Martha Medeiros

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Já era tempo de poder falar.. O sonho que não vem me aquecer, a solidão quer sempre me alcançar, aumenta a vontade de querer te ver.."

domingo, 7 de outubro de 2012

Vivemos testando os nossos limites, mesmo sem querer. Hoje não digo que me arrependo das coisas que fiz, mas tenho consciência de que poderia ter pensado com mais calma para achar uma conclusão menos confusa da que obtive agora.
Amigos. Uns se dizem tão prestativos, atenciosos, preocupados.. quando a chuva cai em sua cabeças são um dos primeiros a procurar meu abrigo, mas quando sai o sol, querem curtir sozinho. Quando a chuva cai em minha cabeça, me permito refletir sobre tudo que ocorreu, se valeu ou não a pena. As vezes aparecem um ou outro querendo me abrigar, muito raro. Quando finalmente sai o sol, presenteio todos os meus amigos com um convite para curtir este sol comigo. Sentiu a diferença? Não preciso que façam por mim, para que eu faça por eles. Eu sou a amiga da história, eu sei representar o meu papel. Alias, feliz é quem sabe representar o seu papel.
"Não sei porque te quero assim, você de mim faz o que quer.
As vezes juro que é a fim e outras que não é.."

Pessoas me julgam forte, madura, séria, capaz de aguentar qualquer pancada e levantar com firmeza. Por fora posso até passar essa imagem, mas a verdade é que já estou cansada de me machucar, mas não é por isso que vou deixar de sorrir e viver. A vida é muito preciosa para querer interrompe-la por conta de um fracasso, uma decepção que por muitas vezes não tive culpa.
Como sempre, é preciso cair e se ferir para notar que aquele caminho não é o melhor e nem o mais seguro. E ai você nota o quão triste e decepcionante é a derrota, mas fica com uma sede de vencer tão grande que opta por: continuar seguindo este caminho com estratégias diferentes ou seguir um novo caminho passando por este com a cabeça erguida. A parte boa é que esta escolha é totalmente sua e ninguém poderá se meter.
Quando a rotina se torna cansativa, o que nós devemos fazer é mudar, certo? Mas isso não quer dizer mudar radicalmente. A rotina se melhora com algumas modificações e não com mudança completa. Se você ousar a mudar tudo, acaba se estressando mais, se entristecendo além. Não da pra simplesmente tomar uma decisão como essa de um dia para o outro. Você não irá acordar dizendo: vou mudar, e muda. Não é assim que funciona. Até parece que você vai desapegar de algumas coisas, pessoas, manias sem depois sentir falta. Não se radicaliza a vida desta maneira quando se tem outras opções..

quarta-feira, 3 de outubro de 2012





 "O que se leva da vida. É a vida que se leva." 

As pessoas se dizem tão preocupadas com tudo. O mundo todo já esta cansando de tudo. Muitas pessoas já não aguentam suas cargas diárias. Poucos são os que param para refletir o peso que se tornou a vida. Depois que inventaram as reclamações e as desculpas, pronto. Todos veem isso como uma suposta solução. Faltar o trabalho, a escola, o médico, a reunião, a festa.. enfim, para qualquer coisa se tem uma desculpa. Mas chega uma hora que a gente cansa deste tipo de coisa, cansa de gente assim.
Eu, por exemplo, estou me cansando de pessoas descansadas, que só o que fazem é reclamar da vida, choramingar erros e perdas. Deus, porque não procura uma melhora? Porque não entra em algum curso, ou faz algum esporte, ou simplesmente tira um tempo para si. Vai correr na praia, andar de bicicleta, ouvir sua lista de músicas favoritas, passar a tarde lendo livros ou vendo filmes. Não sei! Mas da um jeito nesse baixo astral, vai aprender a viver, a melhorar a sua vida. 
Não tenho o menor problema em ouvir reclamações, ao contrário, gosto muito de ouvir as pessoas, gosto de ajudar a encontrar uma solução. Sou do tipo compreensiva até demais. Mas tem gente que não quer ser ajudado, que acha que o normal é ser triste e infeliz. É isso eu não consigo compreender. Com tantos meios para se achar a felicidade, por que ainda há quem opte por ser infeliz? 

domingo, 30 de setembro de 2012


Um brinde a noite em que me permiti enxergar coisas que jamais teria enxergado se não fosse a dose de coragem e vontade de ser feliz. Um brinde aos que estiveram comigo neste pleno momento de luz e sabedoria, aos que me permitiram pular para outro nível de magia. Uma noite diferente de muitas em que vivi, uma noite de pura adrenalina e magia.
Depois desta noite me sinto uma pessoa honrada por conviver com gente de verdade. Me sinto feliz por concluir pensamentos já obtidos durante algum tempo, mas que a cegueira da ilusão não me permitia enxergar. Amigos irmãos que a vida me deu, amigos que tenho certeza que nunca abriram mão de mim. Que sempre estiveram por perto para me proteger do meu próprio perigo. E fizeram questão de me mostrar o quanto eu sou especial para eles. Amigos que presenciaram a comemoração da minha segunda década de vida, e que agradeceram a Deus por eu ter nascido e ser exatamente assim do jeito que eu sou. Amigos irmãos, amigos família, amigos. Um brinde a todos e um agradecimento enorme por me fazer sentir feliz e completa.


Devo admitir que estou completamente decepcionada. É uma tremenda falta de respeito e consideração a pessoa que se diz ser amiga e falta um evento muito importante para a sua vida com uma desculpa clichê.  As pessoas se dizem tão sinceras, tão verdadeiras.. mas na hora em que precisam ser, não são. Ok. Ninguém é obrigado a nada. Mas quem é que vai deixar de prestigiar um amigo numa data tão especial para ele? Bom, contanto que tenha um motivo muito sério ou convincente..
Não sou uma pessoa incompreensível, muito pelo contrário, sou a pessoa mais compreensível do mundo! E me chateia muito quando percebo algo desse nível, que me deixe pensar ou julgar ser incompreensível. Não faz o meu tipo "jogar" na cara das pessoas. Mas a verdade é que neste exato momento isso era tudo o que eu queria, jogar a verdade na cara de algumas pessoas.
Sinceramente já perdi a conta de quantas vezes me desdobrei para agradar pessoas que eu gosto, que tenho algum tipo de consideração. Até mesmo quando não podia, eu estava ali, dava o meu jeito, mas não deixava de prestigiar. As pessoas sempre se mostraram tão gratas, tão amigas, tão próximas que formam um laço muito importante de amizade. E pra que? Quando chega na minha vez, a banda toca diferente. Não é que eu faça questão de ser retribuída  mas me chateia muito ter que ouvir desculpas esfarrapadas, e no dia seguinte a pessoa vir perguntar como é que foi, mostrar falso interesse. Quem quer da um jeito e não inventa desculpas.

sábado, 29 de setembro de 2012




Hoje em dia, achar uma amizade ou um amor, não está fácil para ninguém. Dificilmente você irá encontrar alguém que se comprometa a viver uma relação completamente inteira e sincera. Uma relação onde você possa falar o que quiser, que você possa chorar quando sentir vontade, falar o que te agrada e o que te entristece sem se preocupar se a pessoa vai estar te ouvindo ou se incomodando ou dando atenção necessária. Uma relação onde haja muita amizade, muito companheirismo. Encontrar uma pessoa que se dedique a você, a relação que estão construindo, uma pessoa que se permita sentir a vida sem temer a nada.
As pessoas tem receio do que as outras pensam, tem receio de não agradar a todos, não se permitem viver em total liberdade. Não se permitem ser feliz de verdade.





"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la. Sonhe com aquilo que você quiser, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para faze-la forte, tristeza para faze-la humana e esperança suficiente para faze-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.. - Clarice Lispector"

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Ao longo desses anos, você se mostrou mais a minha disposição do que amigas te obtive uma vida inteira. Sei que para você sou muito importante, isto é notório. No nosso primeiro ano de amizade, eu já sabia da minha importância para você. Mas a sua para mim veio com o tempo, como de custume, você sabe. De uns tempos pra cá você tem estado comigo assiduamente, tem participado mais da minha vida, me entendido como ninguém, se tornou uma grande irmã! Com você deposito todos os meus sonhos, os meus segredos e receios, conto tudo. E não temo ao que vai pensar de mim. Sei que a nossa amizade esta acima de muitas coisas. Nós somos muito parecidas e acho que é por isso que nos aproximamos tanto ao longo destes anos. A gente se irrita uma com a outra, ignoramos quando temos vontade, rimos das nossas desgraças, nos xingamos toda hora.. mas que fique claro que isso é só entre nós duas! Nós também nos apoiamos demais, também temos o nosso momento "eu te avisei!". Que você continue sempre a contar comigo, a falar sobre qualquer assunto. Que a nossa amizade seja sempre assim, sem tirar e nem por. Kisses my sweet friend!

É através desses pensamentos que fico com água na boca, um gostinho de quero mais. É desse frio na barriga que preciso toda vez em que ousar me sentir triste. Existem sim inúmeras maneiras de ser feliz, se não fazendo, lembrando. Guardo comigo lembranças doces, animadas, venenosas, românticas, provocativas, quentes, loucas, engraçadas e até mesmo, tristes. A todo momento lembro-me o quanto a vida tem vida tem sido dura comigo, mas lembro-me também que tenho aproveitado muito os momentos em família, com amigos. Tenho feito da vida uma pilula ecstasy . Onde as emoções muitas vezes se confundem, o tempo passa depressa e as alucinações de que tudo esta bem são constantes, viva o amor! Afinal, pra que viver se lamentando quando se pode ser apenas feliz? rs





Ainda há quem se sinta a vontade com a solidão. O solitário é um ser ausente que tem receio de ferir a si e a outros. É um ser que se fecha para o mundo, que deixa a angústia prevalecer em sua vida e recusa-se a viver humanamente e aceitar fontes de emoção, que são o bem de todos, o traço de quem quer viver bem, saudável e feliz.

A maior solidão é a de quem não ama, de quem não sabe amar. O ser solitário é um ser triste, que faz somente a sua defesa, que até pensa em como a vida poderia ser diferente se ele conseguisse ser diferente. Pensa numa vida de amor, de amizade, de carinho, de respeito mas prevalece o medo dos riscos que se obtem. Receio de obstaculos, e com isso se fecha, se cala na escuridão, na frieza...

"Quando não houver mais paz e o amor brilhar distante, quando não tiver mais força e nem coragem pra seguir adiante.. Vou buscar você na minha mente, vou pedir sua voz pra me guiar, imaginar a sua presença pra tentar recomeçar..."

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"No fundo eu sabia aonde aquilo ia dar, mas na hora não temi a nada. Fui, me entreguei completamente ao momento até aquele êxtase acabar.. E agora? O que eu vou fazer? Será melhor partir logo de uma vez? Mas e chegando lá? O que vai acontecer? Não sei... Esse foi um dos poucos momentos em que eu queria que alguém me desse uma solução exata e tranquila. Mas não dava, não tinha como. A sede batia sem parar, era um copo de água atras do outro e o nervosismo sendo alcançado até o pico... E pronto, o vulcão entrou em erupção.... espalhou larva para todos os lados e não teve como ninguém escapar. Nessa hora eu temia ha algo muito mais forte, além do meu autoconhecimento. Estava febril, nervosa, tremula... Meu deus, o que é isso? O que esta acontecendo comigo? E de repente... meu coração doeu tão forte que pensei que desse vez eu não pudesse aguentar. Passei horas em estado vegetativo, quando dei por mim, estava acordando as 17h da tarde num domingo. Relembrei tudo o que havia acontecido, só voltei a dormir as 10h. Acordei as 16h com uma ligação me lembrando que havia um compromisso muito importante, o qual não havia motivo para perder. Então levantei, tomei um banho bem demorado e fui. Não dormi em casa, achei melhor ficar por onde estava. Ali eu estava me sentindo bem, estava em paz. Hoje, ao chegar em casa, me peguei pensando novamente em tudo o que ocorreu. Não que eu tenha me arrependido do fato, só queria que as consequências fossem menos duras. Não sinto fome, só sinto um vazio, um medo que não sei responder, uma dor tão triste que nem se quer me deixa chorar... "

De menina a mulher



No meu ponto de vista, o tornar-se mulher, vem a partir do momento em que passamos a nos conhecer mais. Quando nos damos a chance de dizermos a nós mesma o que queremos de verdade.
Fazermos algo com determinação, buscar ampliar conhecimentos, não termos vergonha da nossa aparência, nos mostrarmos satisfeitas com o que somos independente de estarmos realmente ou não. A auto estima, a maturidade, a personalidade, o carater... quando passamos a nos entender a partir deste ponto, posso dizer que estamos na fase: tornando-se mulher. Pois a partir dai, creio que nos tornamos independentes, não precisando da opinião de ninguém para nos dizer o que somos, o que podemos fazer, o que nos encaixa. Temos que acreditar primeiramente em nós, ter autoconfiança, autocontrole e autoconhecimento.
"Don't lose who you are in the blur of the stars. Seeing is deceiving, dreaming is believing. It's okay not to be okay. Sometimes it's hard to follow your heart. Tears don't mean you're losing, everybody's bruising, just be true to who you are."


“Porque esconder um sorriso? Porque esconder uma lágrima? Será que ninguém pode viver sendo completamente sincero consigo mesmo? Ocultar algo que sente vontade de expor, não é uma atitude correta. Aquilo que nos prende, que nos deixa temer, não nos faz bem. Tentar ocultar um sentimento, ignora-lo, fingir que não existe.. só faz nos machucar.

Muitas vezes ocultamos sentimentos por vergonha, ou por puro orgulho. Mas será que o nosso orgulho nos leva em algum lugar? E quanto a nossa vergonha? Porque temer? Porque ter tanto receio de sermos nós mesmos? O que a sociedade pensa sobre nós, é problema dela. O que nós pensamos de nós, é nosso problema e importa muito mais. Devemos nos cuidar mentalmente, fisicamente… nos preocupar com o que realmente vale a pena. Devemos ser nós mesmo, indepente de qualquer coisa, devemos nos agradar. Seja você mesmo, no fim das contas é isso o que vai importar e isso que fará a total diferença.” (29/08/2012)

“Sabe o que mais dói? Olhar para trás e ver que nós eramos mais que o dobro do que somos hoje. Talvez, se hoje nós nos encontrássemos, teriamos que nos apresentar novamente. E então você me contaria um pouco de você e vice-versa.” (30/08/2012)