quarta-feira, 3 de outubro de 2012





 "O que se leva da vida. É a vida que se leva." 

As pessoas se dizem tão preocupadas com tudo. O mundo todo já esta cansando de tudo. Muitas pessoas já não aguentam suas cargas diárias. Poucos são os que param para refletir o peso que se tornou a vida. Depois que inventaram as reclamações e as desculpas, pronto. Todos veem isso como uma suposta solução. Faltar o trabalho, a escola, o médico, a reunião, a festa.. enfim, para qualquer coisa se tem uma desculpa. Mas chega uma hora que a gente cansa deste tipo de coisa, cansa de gente assim.
Eu, por exemplo, estou me cansando de pessoas descansadas, que só o que fazem é reclamar da vida, choramingar erros e perdas. Deus, porque não procura uma melhora? Porque não entra em algum curso, ou faz algum esporte, ou simplesmente tira um tempo para si. Vai correr na praia, andar de bicicleta, ouvir sua lista de músicas favoritas, passar a tarde lendo livros ou vendo filmes. Não sei! Mas da um jeito nesse baixo astral, vai aprender a viver, a melhorar a sua vida. 
Não tenho o menor problema em ouvir reclamações, ao contrário, gosto muito de ouvir as pessoas, gosto de ajudar a encontrar uma solução. Sou do tipo compreensiva até demais. Mas tem gente que não quer ser ajudado, que acha que o normal é ser triste e infeliz. É isso eu não consigo compreender. Com tantos meios para se achar a felicidade, por que ainda há quem opte por ser infeliz?