Aonde este mundo vai parar? Digo, as pessoas e consequentemente o mundo. A cada dia que passa temos que inventar um novo riso, um novo motivo pra continuar tentando e acreditando. Sinto falta de tanta coisa simples que se começar a falar muita gente vai achar que estou carente ou que sou careta demais. Não que eu me importe com a opinião dos outros, mas há uma certa influência...
segunda-feira, 17 de junho de 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Ando muito "assim" ultimamente.
As pessoas que mais valorizo, são as que mais me decepcionam.
Não peço muita coisa em troca, só peço um pouco mais de atenção.
As vezes me pego observando os passos de algumas pessoas e me sinto muito triste ao notar que esta pessoa parece não sentir a minha falta. Sabe, não faço questão de ser o centro das atenções. Mas sinto saudade de um tempo em que a amizade tinha um valor sentimental verdadeiro.
Fico triste e ao mesmo tempo com raiva. E então começo a dar um certo gelo na pessoa, mas me conhecendo bem, este meu gelo não se deve ser mantido por muito tempo.
Sou o tipo de pessoa que esta constantemente mudando os ares. Prefiro mil vezes arriscar a ser feliz, do que passar mil anos tentando recuperar o tempo perdido.
Será receio de me apaixonar? De deixar me envolver?
Algumas pessoas tem me questionado sobre isso ultimamente.
Não existe nenhum receio a me apaixonar. Apaixonar-se é algo que surge, acontece sem nós premeditarmos. Não posso dizer que tenho medo do acaso, gosto do acaso. Gosto acaso mesmo ele dando muito trabalho ao meu coração e mente.
As vezes me sinto confusa sobre isso, mas logo a ficha cai. As pessoas estão acostumadas a se apaixonar facilmente, a se declarar sem os pés no chão. Não sei, talvez eu seja muito pé no chão, muito pessimista em relação a isso. Não acredito em amor a primeira vista e nem em amor em um mês.
O amor ele surge com o tempo, leva-se meses até nos apaixonarmos de verdade.
Nós precisamos primeiro encontrar uma pessoa pre julgada "bacana". Depois, temos que nos permitir conhecer melhor esta pessoa bacana, ir mais a fundo. E nada disso acontece da noite para o dia.
As pessoas andam cobrando amor demais uma das outras. Talvez seja por isso que a cada dia que passa, mantenho mais os meus pés no chão e o pensamento pessimista. Mas jamais vou sentir receio em me apaixonar. Quanto a me envolver, existe sim um certo bloqueio. Mas nada que alguém especial não consiga quebrar.
"Você veio inteiro, veio como o dia, livre como o vento, numa tarde fria com o olhar brilhante, brilho de diamante, um coração quente. Feito um vendaval em mim, varreu as nuvens da minha solidão..."
Jamais me permiti chegar em alguém e dizer que estava afim, esse nunca foi o meu estilo e creio que nunca será. Você apareceu de forma inesperada, bastou apenas um comentário que não foi direto a você, pra nos conhecermos. Toda vez que lembro a maneira como nos conhecemos me da uma vontade enorme de rir. Sinto uma vergonha muito gostosa em relação a tudo isso.
Tudo esta acontecendo de forma diferente desde o momento em que você apareceu na minha vida. Talvez nós estejamos sendo precipitados em relação a algumas coisas, alguns assuntos, mas esta surgindo de uma forma tão natural que não quero estragar isso.
Hoje, o mais inesperado aconteceu. Um assunto no qual nunca me senti totalmente a vontade para falar. Você me pegou de surpresa quando disse que queria comemorar a data, quando me convidou para um passeio romântico, quando tirou fotos, quando disse palavras de carinho, frases de efeito e quando me fez um pedido de um peso muito grande.
Eu realmente não acreditei no momento em que estava vivendo, estava tudo muito agradável, mas eu precisava dar uma resposta, uma resposta que faria total diferença. Meu coração palpitou, a voz embargou mas eu finalmente disse o que penso de verdade em relação a tudo isso.
Pode não ter sido a continuação de um clima romântico, pode ter quebrado um pouco o clima, mas a verdade é sempre muito bem aceita. Tem certas coisas que não me permito precipitar e essa foi uma delas. O incrível é que soou como uma música, o ritmo diminuiu, mas a música continuou. E que assim seja, vamos deixar a música tocar conforme o ritmo desejado.
sexta-feira, 7 de junho de 2013
"Mãe, a vida me forçou a aprender tudo aquilo que eu ouvia de você, mas entre os problemas acho que ainda sei sorrir"
O que dizer sobre alguém tão especial? Difícil saber a que palavras recorrer para retribuir todo o amor, carinho e dedicação.
As vezes parece que nós seres humanos temos esse vicio falho de valorizar as coisas, pessoas, quando as mesmas estão em risco. Bate um medo, um receio de uma noticia ruim..
Hoje não é um dos melhores dias, confesso. Estou apavorada, sinto que a qualquer momento posso ser surpreendida. Estou com muito receio até dizer que entrego nas mãos de Deus e que seja feita a vontade dele, pois as vezes esta frase instiga algo que me da uma angustia muito forte.
Não consigo explicar o tamanho do meu sentimento por esta mulher e o quanto é difícil imaginar a minha vida sem a mesma presente. Tenho a sorte grande de ser neta e filha ao mesmo tempo, sou feliz por tudo que passamos juntas, por todos os desafios que aceitamos passar e vencemos. Tenho certeza de que este será apenas mais um obstaculo, tenho fé de que tudo vai melhorar. Sei que me encontro muito fragilizada e a senhora também, a nossa conexão é muito grande. Mas eu juro que vou te cuidar sempre, você e meu valioso pai são a minha maior motivação nessa vida. "Ah, não te largo nunca, mulher! Te amo! (Risos)"
Todos os dias tento entender que não há nada melhor do que estar sorrindo. Por mais difícil que seja, é preciso. É preciso acreditar na felicidade, seja ela curta ou duradoura, vale a pena. Ambas deixam lembranças com muitas saudades. Ambas podem se tornar dor, angustia e mágoa. Ambas podem sempre ser o motivo de um riso espontâneo. Ambas nos fazem quem somos. Não há melhor alternativa, a não ser sorrir. Por isso, continue sorrindo.
Assinar:
Postagens (Atom)