segunda-feira, 2 de setembro de 2013


Hoje decidi pedir a Deus força para continuar. Apesar de todas as dificuldades, assumi meus desleixos e me dispus a mudar grande parte. Após muitos julgamentos, ofensas, choros e desesperos. Minha única solução é tentar traçar um futuro saudável. As pessoas não duram para sempre, nós nunca sabemos por quanto tempo elas vão ficar por aqui conosco. A grande valorização machuca. O sofrimento, abatimento, as lágrimas frustadas. Tudo isso faz parte da vida. Muitos conseguem sorrir todos os dias, escondendo de todos e até de si a angustia de viver. Mas até aonde isso vai? Até que ponto podemos guardar, digo, omitir a nossa dor? As nossas frustrações por grande parte não dar certo. Hein?! 
Sei que sou uma pessoa difícil de lidar. Nunca disse que seira fácil conviver comigo. Sou durona, cabeça dura, pavio curto, orgulhosa, estressada. Mas também sou uma pessoa sensível. Também tenho coração, também choro, também fico carente. É tão difícil entender que uma pessoa forte pode ser sensível?! As vezes sensível até demais. É difícil caramba?! As palavras me ferem, as vezes me cortam muito mais do que atitudes. Atitudes podem ser mudadas, as palavras apesar de modificadas, dão um impacto maior em certas situações. 
Nunca fui de apontar o dedo nas falhas dos outros. Sempre fui do tipo que ouve, da atenção, discorda, briga, aconselha, passa a mão na cabeça quando necessário, sorri só pra tentar contagiar, se comove, chora junto. Nas minhas amizades me via mais sendo amiga do que tendo amigos. Sempre funcionou assim. Nunca me incomodei de dar ombro, de dar colo as pessoas que eu gosto. Mas chegou a um ponto em que a minha dor não era mais importante, os problemas dos outros sempre vão ser maiores para os outros, as frustrações vão ser maiores, as dores são menos ingestivas. Será que cavei o próprio egoísmo destas pessoas? Será que fiz parecer que não possuo problemas? Por Deus, não me importo em ajudar o próximo, ainda mais se for alguém de meu carinho. Mas chegou a hora em que quero desmoronar e me sinto insegura por não ter nenhum suporte. Por mais amizades que possuo, ainda me sinto insegura de cair em algum buraco escuro e me aprisionar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário