Talvez eu tenha ido longe demais contigo, talvez eu tenha tentado começar algo que nem se quer estava com vontade de começar. Pedir desculpas não irá adiantar, sei que não se deve ferir os sentimentos de uma pessoa, mas esta nunca foi a minha intenção. Sabe, você é um cara bacana, merece estar com alguém que retribua todo esse carinho e atenção que tens a dar. Não sou e talvez nunca serei a mulher que espera que eu seja, digo, acho que nunca poderei retribuir todo esse carinho que tens me dado. É bom sentir-se amada, querida, mas confesso que me sinto sufocada, que não quero sentir esse amor vindo de você. Perdão, palavras doem. Mas a cada dia que passa, dou um passou para trás. Meu coração ainda pertence a outro homem, e é responsabilidade demais para você tentar recupera-lo a mim. Agradeço por todas as nossas conversas e risadas, foi bom conhecer você. Talvez seja pedir demais manter uma amizade entre nós, então aqui me despeço e digo um até breve com certeza de adeus.
segunda-feira, 25 de março de 2013
quinta-feira, 14 de março de 2013
"Que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços." — CFA
Ainda há quem diga que não devemos nos preocupar, que o melhor é deixar o tempo agir. O nosso destino é traçado através de nossos passos, se ficarmos parados vivendo desilusão e sofrimento, então nossa vida se resumirá a isso. As memórias não se apagam, elas vão estar sempre conosco em qualquer lugar e situação. Quanto ao cansaço, é preciso permitir sentir esse vento forte que passa todos os dias, renovando a energia e criando forças para seguir em frente. Olhar para a vida com mais sede, com mais vontade e ai então, seguir. Colocar um sorriso no rosto pode não ser a solução exata, mas de tanto sorrir, acabamos acreditando no nosso riso e vivendo, quem sabe, de uma forma melhor, até se tornar melhor de fato.
domingo, 3 de março de 2013
"E quando o sol chegar, a gente ama de novo, a gente liga pro povo, fala que tá namorando e casa semana que vem..." — Jorge e Mateus
Ironia do destino? Não, ainda está muito cedo para dizer isso. Mas quem sabe, não é?! A cada dia que passa, sinto como se fosse uma eternidade. Me acostumei com a ideia de que nós daríamos certo. Sei que nossa história ainda tem continuidade, que não acabou ali num momento vago. Sei que nós merecemos mais que isso, ou eu mereço mais que isso.
Fazia um tempo que não pensava na possibilidade de nós voltarmos, mas os sonhos e as lembranças acontecem de repente e bate uma saudade muito grande. Hoje, depois muito tempo observando o meu sofrimento e ouvindo meu desabafo, em meio de uma conversa, uma das minhas melhores amigas me disse: Acho que vocês estão esperando um pelo outro. E isso fixou na minha cabeça e fez tudo girar, vir a tona. Pensei: Talvez. Por que não?! No fundo, era o que eu precisava ouvir. Mas da minha boca não saiu uma só palavra. Foi o tal do quem cala consente.
Agora mais tarde, antes de resolver escrever este texto, me peguei tentando criar coragem para falar contigo. Resolvi ir atrás de mais um conselho e recebi um no way. Respirei fundo, fiz contagens e resolvi não falar. Pelo menos não hoje, mas estou me preparando para falar contigo a qualquer hora dessa, quando me pego sozinha pensando demais. Sei que não aguento mais esperar por uma solução, mas desejo esperar ao mesmo tempo. Te quero com uma certa urgência, mas só de pensar que com a calmaria tudo vem melhor, me da vontade de valorizar esse tempo...
"Enquanto houver razões eu não vou desistir. Se for pra eu chorar, quero chorar por ti. Porque não te esqueço. Vou te esperar passe o tempo que for, deixe bem guardado esse nosso amor, sei que eu te mereço..." — Jorge e Mateus
sexta-feira, 1 de março de 2013
O amor acrescenta, não diminui.
As pessoas vivem se machucando, se torturando. E me pergunto: a troco de que? Vivem dizendo que precisam superar umas as outras. Mas amor, amor mesmo, o verdadeiro amor, ele jamais se apaga. O amor não é capaz de sumir ou diminuir, ele no máximo diferencia do que era. E a diferença é o que muitas vezes nos confunde, nos faz querer mudar o rumo.
O amor nunca vai te diminuir, ele só vai acrescentar coisas boas e ruins. Amar e ser amado é preciso. Quando se ama, não se deve abrir mão por qualquer coisa. Não há guerra que não possa se tornar paz. Não há briga que apague o amor. O amor não é contrato que pode ser cancelado. Ele vem com tempo, ao longo de momentos, atitudes. Ele surge como uma chama dentro de nós, e nem que bebamos toda água do mundo, somos apagar essa chama.
Não peço muita coisa. Só quero ter estar em harmonia e em paz com quem amo. Quero ter força e coragem para seguir sempre adiante. Quero mais risos sinceros, menos lágrimas falsas. Quero mais abraços e cafunés. Quero dormir agarrada e me sentir segura. Quero acordar sabendo que ainda vale a pena viver. E desejo nunca, nunquinha, perder a fé.
Definitivamente, acredito no acaso. Não tinha a intenção de me envolver, digo, trocar caricias e tentar entrar em intimidade, não agora. Ainda é muito cedo para dizer se isso vai dar certo ou não. Não me sinto preparada para me envolver sentimentalmente de novo. Eu sei, não tem culpa do que me aconteceu no passado, mas eu tenho culpa de tudo e me sentiria muito mais culpada se fizesse errado novamente. Sinto um receio muito intenso em relação a tudo o que pode vir acontecer por a falta ou não de atitudes. Mas ainda estou perdida dentro de mim, ainda não entendi qual o meu estado emocional, em qual espaço posso me locomover livremente. E não adianta falarem, cada um tem o seu tempo de superação, de espera, de amar, de compreender, de sofre.. A vida é isso, é assim. Uma eterna interrogação que vamos apagando com o tempo. Sentimento é algo que o somente o tempo favorece seja positiva ou negativamente. E tudo, exatamente TUDO fica na memória, se torna lembrança.
Assinar:
Postagens (Atom)