terça-feira, 29 de janeiro de 2013


"É por isso que não me canso de dizer, qualquer amor que possa receber e dar, qualquer felicidade que possa se apropriar ou fornecer, cada breve gesto gentil, tudo pode dar certo. E que ninguém se engane, nem tudo depende da genialidade humana. A maior parte de sua existência é mais sorte do que gostaria de admitir."Boris, Whatever Works



As pessoas só estão preocupadas com o seu próprio bem estar. Ninguém mais tem amor ao próximo, é tudo interesse. Se não for conveniente, então desista. No que as pessoas estão se tornando? É esse o mundo que querem apresentar aos seus filhos? Nós jovens temos que tomar uma dose de vergonha na cara, no minimo. Parar de ser hipócrita  de escrever só virtualmente, de baixar livros, de ficar em casa atoa. Porque não escrever em um diário? Porque não comprar livros ou ir em uma biblioteca? Porque não ficar atoa na rua? Vai caminhar na praia, dar uma volta no quarteirão, no shopping, na praça.. vai em algum barzinho de música ao vivo e fica ali durante algumas horas, nem que não tome ou coma nada, apenas reflita. O que as pessoas precisam hoje em dia é de momentos de reflexão. De leitura, conhecer o amor propriamente dito. Já chega de querer sempre tomar vantagens, de só fazer o que lhe oferece algo em troca, por interesse. Porque não ajudar uma senhora atravessar a rua? Ela com certeza lhe dará um sorriso e irá agradecer. O que? Pra você isso não é nada? Mas imagina para a família desta senhora? Ela esta com vida, andando por ai em uma sociedade totalmente adequada. Isso não é bom? Não para você não é? Você que acaba de ler este texto pensando que fosse falar de amor ou encontrar algumas frases para clonar em algum lugar. É, você mesmo. A pergunta que faço é: Até quando?

domingo, 20 de janeiro de 2013


"A lógica do vento, o caos do pensamento, a paz na solidão. A órbita do tempo, a pausa do retrato, a voz da intuição. A curva do universo, a fórmula do acaso, o alcance da promessa. O salto do desejo, o agora e o
infinito, só o que me interessa.." — Lenine

"Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões."

Ainda me faltam palavras para decifrar o que aconteceu nesta ultima noite. Foi uma noite diferente da que costumo ter, mas ainda é cedo para julgar arrependimento. Posso dizer que te conhecer assim tão repentinamente no meio dessa tempestade na minha vida foi bom. O que era para ser somente mais uma noite agitada com novos amigos, acabou em suspiros e gemidos. Não sei exatamente porque deixei que isso acontecesse, estávamos tão embalados nos nossos beijos e abraços que o desejo falou mais alto. Descobri no caminho incerto da vida que o mais importante é o decidir. E faz um tempo que decidi que jamais vou me prender por receio de me arrepender. E se por acaso esta noite não passar de uma noite vazia, sem sentimento, eu vou entender.  Eu quero mais é viver a vida.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nunca compreenda a grosseria, nunca compreenda o motivo de uma humilhação, não se envergonhe e nem de o troco. Pode deixar que de gente assim, deus toma uma atitude a nossa frente.

domingo, 13 de janeiro de 2013


"Sinto saudade, que medo, dá frio! Vejo o relógio correr, eu longe de você e por dentro um vazio"


Observo o tempo passar e sinto o nó dentro de minha barriga apertar cada vez mais. Parece que nunca mais vou poder sentir aquele frio gostoso na barriga das vezes que íamos nos encontrar, que nunca mais vou sentir meu coração ir na boca ao te ver chegar, que nunca mais vou conseguir sorrir sem graça depois de ouvir alguma bobagem sua, que nunca mais vou sentir uma pequena raiva passageira. Me pergunto sempre o que aconteceu com a gente e se valeu a pena deixar fluir desta maneira. Há quem diga que entre nós não acabou, mas infelizmente não sei se devo concordar. Não sei se ainda existe nós ou se realmente já existiu... Não consigo explicar o que se passa comigo. Sinto tanta saudade do seu sorriso, do seu abraço, do seu beijo, do seu olhar... só de lembrar me da uma vontade de sorrir! Estou me acostumando com a possibilidade de te ter somente em sonhos, pelo menos é um espaço só meu onde somente coisas boas podem acontecer. Afinal, é um sonho né? E com você tenho sonhado bastante.


"Tem dias em que nada parece fazer sentido. A semana havia sido puxada, o dia em especial havia sido pesado, meu corpo estava cansado e tudo que precisava era de um longo banho e um choro solitário. Mas não demorou muito para o telefone tocar, apesar de não sentir vontade nenhuma de falar com qualquer pessoa, olhei na bina e vi que desta não podia fugir. Então peguei o telefone e comecei uma conversação tranquila. Ao longo da conversa o clima foi ficando cada vez mais pesado e de repente o que temia ouvir e sentir estava acontecendo. Com o ouvido grudado ao telefone, mas com uma vontade fora do comum de desligar a qualquer momento. As palavras entravam como espinhos, não havia espaço para engolir saliva, respirar, conter lágrimas e controlar a voz. Me senti uma malabarista, tendo que cuidar dos meus sentidos sem sequer ter controle algum de qualquer uma de minhas funções corporais. Após desligar, senti um vazio que me fez repousar durante alguns minutos com o olhar fixo sobre qualquer coisa. O que eu estava fazendo comigo? Será que é isso que desejo para mim? Em questão de segundos comecei a chorar e fiz do resto do dia tristeza..." — Um certo dia triste


"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."
Caio Fernando Abreu

sábado, 5 de janeiro de 2013


“Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz… E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo. Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.” — Augusto Cury

Olá, boa noite.
Ainda não fiz nenhum texto de entrada de ano, não por falta de tempo, talvez por falta de criatividade ou animação.. História para contar eu tenho, só não gostaria de expor tudo de uma vez só.

Não disse a ninguém, não fiz questão de demonstrar, transparecer, sequer expor meu pensamento. Quis muito começar 2013 de uma forma diferente. Infelizmente nem todos os meus planos para a virada deram certo. Mas meu esforço foi tanto que apesar de não ter saído perfeito, me senti realizada. Fico triste por não ter conseguido realizar coisas julgadas pequenas mas que fariam diferença para mim. Do tipo: ligações, mensagens, banho de mar e encontrar quem eu queria comigo. Me diverti da minha maneira. Passei onde eu queria, passei com um grupo de amigas maravilhosas, dancei, fiz amizade, chorei, brindei a vida... Não posso reclamar do que foi minha entrada, só fico com o coração pequeno pensando se esses pequenos detalhes tivessem dado certo....

Enfim, que este novo ano seja um ano de muito amor, saúde, harmonia, sorte, sucesso e muitas realizações! Viva a vida! Vem 2013!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


"Estar apaixonado pode ser muito engraçado, a gente fica sem noção. Estar apaixonado às vezes fica perigoso, mas quem vai controlar a emoção?"

As vezes me pego pensando em qual detalhe que você me ganhou, aonde foi que você fisgou o meu coração. O tempo que passamos juntos, foi muito bom para ambos, criamos um laço forte em pouco tempo. A intimidade de uma fala mais mansa, de uma brincadeira sem graça, de piadinhas fora de hora... sinto saudade dos nossos beijos, troca de olhares, abraços, risadas e os ciuminhos ocultados. Foi uma fase muito boa para mim, e acredito que tenha sido para você também. Uma pena que não levamos isto mais adiante. Mas sinto que ainda não acabou e que a qualquer momento nós vamos voltar a nos encontrar e trocas caricias. A cada conversa que surge, me vem uma ponta de esperança.. não sei se é o certo, mas algo me diz que não devo temer a este sentimento. Longe de você me sinto tão mal, sofri tanto com a distância que mesmo que não for mais pra ser nós dois, prefiro ainda me comunicar com você. Preciso dizer que me encontro apaixonada? Depois de tanto relutar, de tanto negar e tentar ocultar a mim, hoje concluo que estou apaixonada. E por mais que este sentimento não seja reciproco, sei que ao menos sente um carinho especial por mim. Obrigada por aparecer na minha vida de repente e por marcar parte dela.