domingo, 30 de setembro de 2012


Um brinde a noite em que me permiti enxergar coisas que jamais teria enxergado se não fosse a dose de coragem e vontade de ser feliz. Um brinde aos que estiveram comigo neste pleno momento de luz e sabedoria, aos que me permitiram pular para outro nível de magia. Uma noite diferente de muitas em que vivi, uma noite de pura adrenalina e magia.
Depois desta noite me sinto uma pessoa honrada por conviver com gente de verdade. Me sinto feliz por concluir pensamentos já obtidos durante algum tempo, mas que a cegueira da ilusão não me permitia enxergar. Amigos irmãos que a vida me deu, amigos que tenho certeza que nunca abriram mão de mim. Que sempre estiveram por perto para me proteger do meu próprio perigo. E fizeram questão de me mostrar o quanto eu sou especial para eles. Amigos que presenciaram a comemoração da minha segunda década de vida, e que agradeceram a Deus por eu ter nascido e ser exatamente assim do jeito que eu sou. Amigos irmãos, amigos família, amigos. Um brinde a todos e um agradecimento enorme por me fazer sentir feliz e completa.


Devo admitir que estou completamente decepcionada. É uma tremenda falta de respeito e consideração a pessoa que se diz ser amiga e falta um evento muito importante para a sua vida com uma desculpa clichê.  As pessoas se dizem tão sinceras, tão verdadeiras.. mas na hora em que precisam ser, não são. Ok. Ninguém é obrigado a nada. Mas quem é que vai deixar de prestigiar um amigo numa data tão especial para ele? Bom, contanto que tenha um motivo muito sério ou convincente..
Não sou uma pessoa incompreensível, muito pelo contrário, sou a pessoa mais compreensível do mundo! E me chateia muito quando percebo algo desse nível, que me deixe pensar ou julgar ser incompreensível. Não faz o meu tipo "jogar" na cara das pessoas. Mas a verdade é que neste exato momento isso era tudo o que eu queria, jogar a verdade na cara de algumas pessoas.
Sinceramente já perdi a conta de quantas vezes me desdobrei para agradar pessoas que eu gosto, que tenho algum tipo de consideração. Até mesmo quando não podia, eu estava ali, dava o meu jeito, mas não deixava de prestigiar. As pessoas sempre se mostraram tão gratas, tão amigas, tão próximas que formam um laço muito importante de amizade. E pra que? Quando chega na minha vez, a banda toca diferente. Não é que eu faça questão de ser retribuída  mas me chateia muito ter que ouvir desculpas esfarrapadas, e no dia seguinte a pessoa vir perguntar como é que foi, mostrar falso interesse. Quem quer da um jeito e não inventa desculpas.

sábado, 29 de setembro de 2012




Hoje em dia, achar uma amizade ou um amor, não está fácil para ninguém. Dificilmente você irá encontrar alguém que se comprometa a viver uma relação completamente inteira e sincera. Uma relação onde você possa falar o que quiser, que você possa chorar quando sentir vontade, falar o que te agrada e o que te entristece sem se preocupar se a pessoa vai estar te ouvindo ou se incomodando ou dando atenção necessária. Uma relação onde haja muita amizade, muito companheirismo. Encontrar uma pessoa que se dedique a você, a relação que estão construindo, uma pessoa que se permita sentir a vida sem temer a nada.
As pessoas tem receio do que as outras pensam, tem receio de não agradar a todos, não se permitem viver em total liberdade. Não se permitem ser feliz de verdade.





"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la. Sonhe com aquilo que você quiser, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para faze-la forte, tristeza para faze-la humana e esperança suficiente para faze-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.. - Clarice Lispector"

quinta-feira, 27 de setembro de 2012


Ao longo desses anos, você se mostrou mais a minha disposição do que amigas te obtive uma vida inteira. Sei que para você sou muito importante, isto é notório. No nosso primeiro ano de amizade, eu já sabia da minha importância para você. Mas a sua para mim veio com o tempo, como de custume, você sabe. De uns tempos pra cá você tem estado comigo assiduamente, tem participado mais da minha vida, me entendido como ninguém, se tornou uma grande irmã! Com você deposito todos os meus sonhos, os meus segredos e receios, conto tudo. E não temo ao que vai pensar de mim. Sei que a nossa amizade esta acima de muitas coisas. Nós somos muito parecidas e acho que é por isso que nos aproximamos tanto ao longo destes anos. A gente se irrita uma com a outra, ignoramos quando temos vontade, rimos das nossas desgraças, nos xingamos toda hora.. mas que fique claro que isso é só entre nós duas! Nós também nos apoiamos demais, também temos o nosso momento "eu te avisei!". Que você continue sempre a contar comigo, a falar sobre qualquer assunto. Que a nossa amizade seja sempre assim, sem tirar e nem por. Kisses my sweet friend!

É através desses pensamentos que fico com água na boca, um gostinho de quero mais. É desse frio na barriga que preciso toda vez em que ousar me sentir triste. Existem sim inúmeras maneiras de ser feliz, se não fazendo, lembrando. Guardo comigo lembranças doces, animadas, venenosas, românticas, provocativas, quentes, loucas, engraçadas e até mesmo, tristes. A todo momento lembro-me o quanto a vida tem vida tem sido dura comigo, mas lembro-me também que tenho aproveitado muito os momentos em família, com amigos. Tenho feito da vida uma pilula ecstasy . Onde as emoções muitas vezes se confundem, o tempo passa depressa e as alucinações de que tudo esta bem são constantes, viva o amor! Afinal, pra que viver se lamentando quando se pode ser apenas feliz? rs





Ainda há quem se sinta a vontade com a solidão. O solitário é um ser ausente que tem receio de ferir a si e a outros. É um ser que se fecha para o mundo, que deixa a angústia prevalecer em sua vida e recusa-se a viver humanamente e aceitar fontes de emoção, que são o bem de todos, o traço de quem quer viver bem, saudável e feliz.

A maior solidão é a de quem não ama, de quem não sabe amar. O ser solitário é um ser triste, que faz somente a sua defesa, que até pensa em como a vida poderia ser diferente se ele conseguisse ser diferente. Pensa numa vida de amor, de amizade, de carinho, de respeito mas prevalece o medo dos riscos que se obtem. Receio de obstaculos, e com isso se fecha, se cala na escuridão, na frieza...

"Quando não houver mais paz e o amor brilhar distante, quando não tiver mais força e nem coragem pra seguir adiante.. Vou buscar você na minha mente, vou pedir sua voz pra me guiar, imaginar a sua presença pra tentar recomeçar..."

terça-feira, 25 de setembro de 2012

"No fundo eu sabia aonde aquilo ia dar, mas na hora não temi a nada. Fui, me entreguei completamente ao momento até aquele êxtase acabar.. E agora? O que eu vou fazer? Será melhor partir logo de uma vez? Mas e chegando lá? O que vai acontecer? Não sei... Esse foi um dos poucos momentos em que eu queria que alguém me desse uma solução exata e tranquila. Mas não dava, não tinha como. A sede batia sem parar, era um copo de água atras do outro e o nervosismo sendo alcançado até o pico... E pronto, o vulcão entrou em erupção.... espalhou larva para todos os lados e não teve como ninguém escapar. Nessa hora eu temia ha algo muito mais forte, além do meu autoconhecimento. Estava febril, nervosa, tremula... Meu deus, o que é isso? O que esta acontecendo comigo? E de repente... meu coração doeu tão forte que pensei que desse vez eu não pudesse aguentar. Passei horas em estado vegetativo, quando dei por mim, estava acordando as 17h da tarde num domingo. Relembrei tudo o que havia acontecido, só voltei a dormir as 10h. Acordei as 16h com uma ligação me lembrando que havia um compromisso muito importante, o qual não havia motivo para perder. Então levantei, tomei um banho bem demorado e fui. Não dormi em casa, achei melhor ficar por onde estava. Ali eu estava me sentindo bem, estava em paz. Hoje, ao chegar em casa, me peguei pensando novamente em tudo o que ocorreu. Não que eu tenha me arrependido do fato, só queria que as consequências fossem menos duras. Não sinto fome, só sinto um vazio, um medo que não sei responder, uma dor tão triste que nem se quer me deixa chorar... "

De menina a mulher



No meu ponto de vista, o tornar-se mulher, vem a partir do momento em que passamos a nos conhecer mais. Quando nos damos a chance de dizermos a nós mesma o que queremos de verdade.
Fazermos algo com determinação, buscar ampliar conhecimentos, não termos vergonha da nossa aparência, nos mostrarmos satisfeitas com o que somos independente de estarmos realmente ou não. A auto estima, a maturidade, a personalidade, o carater... quando passamos a nos entender a partir deste ponto, posso dizer que estamos na fase: tornando-se mulher. Pois a partir dai, creio que nos tornamos independentes, não precisando da opinião de ninguém para nos dizer o que somos, o que podemos fazer, o que nos encaixa. Temos que acreditar primeiramente em nós, ter autoconfiança, autocontrole e autoconhecimento.
"Don't lose who you are in the blur of the stars. Seeing is deceiving, dreaming is believing. It's okay not to be okay. Sometimes it's hard to follow your heart. Tears don't mean you're losing, everybody's bruising, just be true to who you are."


“Porque esconder um sorriso? Porque esconder uma lágrima? Será que ninguém pode viver sendo completamente sincero consigo mesmo? Ocultar algo que sente vontade de expor, não é uma atitude correta. Aquilo que nos prende, que nos deixa temer, não nos faz bem. Tentar ocultar um sentimento, ignora-lo, fingir que não existe.. só faz nos machucar.

Muitas vezes ocultamos sentimentos por vergonha, ou por puro orgulho. Mas será que o nosso orgulho nos leva em algum lugar? E quanto a nossa vergonha? Porque temer? Porque ter tanto receio de sermos nós mesmos? O que a sociedade pensa sobre nós, é problema dela. O que nós pensamos de nós, é nosso problema e importa muito mais. Devemos nos cuidar mentalmente, fisicamente… nos preocupar com o que realmente vale a pena. Devemos ser nós mesmo, indepente de qualquer coisa, devemos nos agradar. Seja você mesmo, no fim das contas é isso o que vai importar e isso que fará a total diferença.” (29/08/2012)

“Sabe o que mais dói? Olhar para trás e ver que nós eramos mais que o dobro do que somos hoje. Talvez, se hoje nós nos encontrássemos, teriamos que nos apresentar novamente. E então você me contaria um pouco de você e vice-versa.” (30/08/2012)